terça-feira, 7 de agosto de 2012

Arrendar, a nova ilusão ou quem arrenda a quem

Cavaco promulgou a nova lei de arrendamento. Foi mais uma cavacada nos inquilinos e naqueles que perderam as casas por dividas à banca devido ao desemprego. Ou ainda porque não teem direito a casas sociais.

Vejamos o meu caso.
Em tempo (era empresario PME) comprei e paguei a minha casa inicial, depois consegui comprar uma quintarola com habitação construida e tambem já paga. Não tenho, portanto, problema quanto a habitação. Pois não vendi a primeira, pensando arrendá-la.

Todavia, o problema decorre da nova lei de arrendamento e da politica de desemprego em curso. Isto porque fiquei com a morada inicial (T2) por arrendar, e rentabilizar o investimento feito, na zona do Seixal.

Mas arrendo a quem e com que garantias? É que, sem que os eventuais arrendatarios tenham garantia de emprego, se arrendar espera-me uma resma de problemas e arrisco-me a nada receber por aquilo que é meu e está sem utilização. Não arrisco e pergunto,  que lei protege  casos de poupança por ganhos honestos como o meu?

E é este o país que merecemos, pois governos que não querem saber que, quem não ganha (está desempregado) para comprar e pagar prestação da casa, tambem não ganha para pagar arrendamento. Não será verdade, sr.PR, sr. PM?

Sem comentários:

Enviar um comentário

diga de sua justiça, sem rodeios.